terça-feira, 28 de janeiro de 2014

"O que é neurose?

  Não ser feliz com você mesmo é neurose, não estar contente consigo mesmo é neurose. E, então, você entra em tumulto e problemas. Aí você perde toda a paz de espírito, toda a alegria da vida. Então, você existe em angústia; então, você cria um inferno para si mesmo.
Se torne comum. Esse é o meu ensinamento, - se ele pode ser chamado de ensinamento - porque até agora os ensinamentos foram para levá-lo para algum objetivo extraordinário. Mas se você perguntar aos Despertos, eles sempre dizem: seja apenas comum.
Não fique obcecado. Viva sem esforço, viva em um LET-GO... e, em seguida, a natureza tomará posse de você. Sua vida se torna espontânea. Você vive momento a momento sem nenhuma ideologia para decidir, sem conclusões - você vive sem conclusões. Cada momento traz a sua própria realidade -e você responde a ela- e você responde de seu ser total. Cada célula de seu corpo e mente e a alma estão envolvidos nisto.
Então, você nunca se arrepende - pois como você pode se arrepender? Você respondeu totalmente, assim tudo o que acontece é bom - porque nada mais era possível. Você fez tudo -você respondeu totalmente -, você aceitou o desafio. Você não pode se arrepender se você vive espontaneamente... Basta ver as coisas naturais, olhe para a natureza. E pouco a pouco, você vai compreender Dhamma - a verdadeira religião, a Lei dos Budas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...