segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A importância da auto estima

A importância da auto estima

A forma como nos sentimos connosco próprios pode influenciar fortemente a forma como vivemos as nossas vidas, por isso é importante termos uma boa auto estima para termos uma vida mais interessante, com mais amizade e amor. As pessoas que têm uma elevada auto estima conseguem mais facilmente atingir os objectivos na vida, porque não têm qualquer problema em aceitar as opiniões negativas dos outros e assim obrigarem-se a melhorar para atingirem o sucesso que desejam.

Como melhorar a auto estima
Se deseja melhorar a sua auto estima, aqui ficam alguns passos para iniciar esse caminho. Pare de ter pensamentos negativos acerca de si. Comece a pensar nas suas qualidades e nos aspectos positivos que ultrapassam as partes negativas. Quando der por si a pensar negativamente, substitua esse pensamento por algo positivo sobre si. Todas as noites, enumere algumas das coisas em que é bastante bom. Isto irá reforçar a sua imagem perante si mesmo e, consequentemente, a sua auto estima. Não tente atingir a perfeição e foque-se antes em atingir objectivos. Há quem fique paralisado na busca da perfeição e não faça nada na vida. Não deixe que isto lhe aconteça. Em vez de pensar se é a altura certa para fazer qualquer coisa, garanta as condições mínimas e meta mão à obra. Encare os erros como oportunidades para aprender. Aceite os seus erros como normais, porque toda a gente os comete.
Errar faz parte da aprendizagem e do crescimento pessoal. Experimente novas actividades e novas abordagens para enfrentar os problemas. Tenha orgulho nas coisas novas que aprende. Conheça os seus limites, aquilo que consegue mudar e aquilo que não consegue mudar e que tem de aceitar. Se estiver infeliz sobre alguma característica sua, como o peso, mude-a para melhorar. Se é sobre alguma coisa que não pode mudar, como a altura, aceite que é assim e mude a forma como olha para si mesmo. Faça exercício. Esta actividade sozinha fará com que se sinta melhor consigo mesmo.
Nunca é tarde para começar a melhorar e desenvolver uma auto estima positiva. Se precisar de ajuda profissional, não tenha problemas em admitir e aceitar o conselho desses especialistas, que o ajudarão a gostar de si mesmo e perceber que é uma pessoa única e especial. .

Um comentário:

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...