segunda-feira, 13 de agosto de 2012

CATARSE

CATARSE > é um termo grego traduzindo a idéia de PURIFICAÇÃO limpeza, libertação, superação feliz, consciente, no ato, de alguma forma de opressão, estranha à essência do ser, que influindo na expressão da sua verdade interior, corrompe e faz sofrer... Vejo a Catarse Floral como uma LIMPEZA, um sinônimo de limpeza, de padrões emocionais, tais como emoções, sentimentos ou pensamentos que se encontram reprimidos no inconsciente.

Embora ela possa trazer algum desconforto, é uma indicação muito boa da ação do floral, é sinal que mexeu na ferida... Em homeopatia também se dá a catarse e é definida como “crise de cura”... À medida que fui vendo a importância das catarses, fui amando-as, porque eu sabia que minha bagagem estava ficando mais leve...

A catarse para mim também pode ser um indicador de resistências internas à mudança... Conscientemente podemos desejar mudanças, mas nosso subconsciente reage de outra forma, talvez por medo do desconhecido, talvez por querer permanecer com algo que já conheça, ou também, padrões muito cristalizados... Bem, como a coisa toda se passa em nível subconsciente, acho meio difícil precisar as razões desses registros, o fato é que elas poderão ocorrer muitas e muitas vezes... Mas, não precisamos ficar vivenciando esse desconforto... Em uma Terapia Floral como medida para se sair de catarses é tomar o floral de hora em hora, por algumas horas e quando perceber que voltou a um estado de equilíbrio, voltar à dosagem normal. Como utilizo o método radiestésico ou cinesiologia em consulta pessoal, quando a pessoa se encontra em catarse, busco saber de onde provém a mesma, porque muitas vezes a pessoa está com uma Fórmula Pessoal e o Floral Âncora em vidros separados, tudo vai sempre como é orientado radiestésicamente em consulta.
    
Tem pessoas que passam pela catarse e nem percebem, ou seja, passam pelo desconforto que poderá ser qualquer tipo de sintoma, físico (também, certos distúrbios que já existiam antes de uma consulta, podem dar a aparência de ter ser agravado), mental, emocional e através de sonhos também... Podem ser sonhos muito estranhos, por vezes terrivelmente cruéis... Aprendi a vê-los como magníficos, acho fantástico a maneira com que nosso subconsciente nos mostra nossos registros precários, nosso estado interior, felizmente, sendo ocupado pela paz, mesmo que quando está acontecendo, não consigamos perceber!

Percebi em minha própria vivência com florais, que há catarses que são acionadas por fatores externos também... Em nosso estado de desequilíbrio é meio complicado entender, que quando estamos bem de verdade, embora o mundo esteja desabando, continuamos em nosso centro.

Podemos vivenciá-las com florais e Ho’oponopono (processo de cura havaiano) também.

Exemplo de dois casos de catarses:
Caso 1. > Catarse física: Problemas de Tireóide
Minha mãe já há alguns anos sentia algo que a incomodava na garganta, era um distúrbio que aparecia por um tempo e desaparecia. Ano passado ao relatar ao seu médico o mesmo lhe pediu exames e foi constatado que sua Tireóide estava com um aumento do lado esquerdo... É uma pessoa de 80 anos, que aprendeu a confiar no tipo de terapia que utilizo, porém no que melhora de algo pára de tomar florais... Só me resta respeitar... Há questão de um mês se agravou bastante e ela quis que eu tirasse uma fórmula floral e somente saiu o seu Floral Âncora (38-Willow) e de hora em hora, foi quando chegou o Kit Florais Dr. Edward e preparei até para experimentar o novo sistema em algo ali já somatizado... Continuou tomando de hora em hora, três horas depois estava em catarse, manifestada por tontura e que testei com cinesiologia... No teste muscular dava para parar o floral por aquela noite, já era 21:00h e no dia seguinte era para continuar com 4 gotas 4 vezes ao dia, ou seja, dosagem normal... Ela que estava tendo noites muito ruins por conta do problema físico, dormiu muito bem sem ter nenhum desconforto na garganta e daí em diante passou a melhorar cada vez mais... Com dias espaçados teve outras catarses que precisou tomar de hora em hora novamente por algumas horas, depois diminuiu ainda uma vez a dosagem, que desde lá passou a somente 4 gotas 3 vezes ao dia.
OBS: Na linguagem do corpo, problemas com Tireóide tem a ver padrões de sentimentos de humilhação no sentido de não conseguir fazer o que se deseja... Minha mãe veio morar comigo, saiu de SP há 18 anos e passou até há pouco tempo insatisfeita por morar fora de fora de lá... Daí a somatização inevitável...

Caso 2. > Catarse através de sonho: segundo a pessoa que reside em Recife
Está tomando o floral (33-Walnut) e que segundo suas palavras, sonhou que sua casa tinha desabado que ficou com muito medo, perdeu tudo, que somente ficou com a roupa do corpo, que pessoas pegou seus pertences, mas, que saiu aliviadíssima no sonho, que foi uma loucura e que nunca tinha lhe ocorrido algo parecido...
OBS: Analisei meus próprios sonhos catárticos por tantos anos e percebi a linguagem simbólica do subconsciente, meu estado interior... Analisando esse sonho,  Walnut nos ajuda em nossas transições, em novos começos, mudanças internas vitais, o Dr. Bach dizia que Walnut era para “aqueles que decidiram dar um grande passo à frente na vida, romper velhas convenções, deixar antigos limites e restrições e enveredar por um caminho novo”.
Em linguagem simbólica, a casa em nossos sonhos somos nós mesmos, nossa estrutura interna. O floral mexeu em toda sua estrutura interna e externamente...  Seu subconsciente lhe mostrando através do sonho o que está sendo limpo, que não serve mais, velhas estruturas que precisam cair por terra... Seu próprio alívio mostra a carga que está deixando para trás, está tendo a oportunidade de enxergar as coisas de uma nova maneira, mais harmoniosa com sua nova condição.

Enfim, catarses para mim são bênçãos!!! Aprendi a amar e ter muita gratidão por elas, catarse para mim é definitivamente, LIBERTAÇÃO!!!
Sinto muito, não sei como as criei... Eu me perdôo... Eu te amo minhas memórias... Sou grata pela oportunidade que estou tendo de libertar vocês e a mim!
Por Lena Rodriguez Maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...