segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ervas tomilho

Crescer e cuidar de um jardim de ervas tomilho

Escrito por Balduíno Rego

Se você considerar a crescente e tomilho ou foram curiosos sobre as várias formas ele pode ser usado, então este artigo será de benefício para você. Tomilho erva jardim é nativa do Mediterrâneo, mas é cultivada em todo o mundo. Esta planta é muito útil em muitas maneiras e é comumente conhecido por seu valor culinário. Mas, não vamos ignorar o fato de que esta erva também tem uma quantidade enorme de usos medicinais.
Crescer e cuidar de tomilho não é uma tarefa difícil e pode ser cultivada tanto em um recipiente ou no chão. Se você está crescendo tomilho especificamente para fins culinários eu recomendo que você crescer esta erva em um recipiente de fácil acesso e de colheita contínua.
Há bout trezentos e cinqüenta espécies de tomilho. Algumas das mais comuns são o jardim ou o tomilho e tomilho comum de ouro, que são utilizados principalmente para cozinhar, aromatizantes e aos alimentos tempero. O tomilho também é usada para tratar doenças, como tosse, cólicas menstruais, dores, dores, parasitas, fungos, doenças brônquica e anemia. O óleo de várias espécies de tomilho libera seu aroma único e é usado como uma aromaterapia para equilibrar e acalmar as humor irritável.
Tomilho ama solo bem drenado e sol pleno, uma vez que realiza e se desenvolve melhor quando esses elementos estão presentes. Assim, se na verdade você está crescendo dentro desta erva que você vai querer garantir que ele é colocado em uma boa localização, que recebem pelo menos 4-6 horas de sol por dia bom. No mesmo sentido, se você está crescendo esta erva fora você também quiser garantir que o local é ideal que lhe permite receber a mesma quantidade de sol por dia para que ele possa prosperar como deveria.
Esta erva faz parte da família de hortelã e cresce abundante. Então, se você está no modo de compartilhar pode ser animado por saber que esta erva pode ser propagadas por divisão de raiz, estacas e sementes. Se você se decidir a crescer a partir de sementes de tomilho que levará cerca de um ano para amadurecer. Ao crescer a partir de sementes que você deve semear março e cubra-os levemente com adubo. Entretanto, a maioria jardineiros optaria para cultivar a partir de divisões de raiz, pois é um processo muito mais rápido. Ao escolher esse método, você vai querer dividir as raízes em abril. Para fazer isso, você deve remover tanto do solo quanto possível, ao redor das raízes da planta e separá-lo em cerca de três peças e replantar, ou, como dito anteriormente apenas dar algumas de suas separações para amigos ou familiares para que também eles pode apreciar os maravilhosos benefícios desta planta.
Um dos grandes benefícios do tomilho é que não é manutenção elevada e requer muito pouco para florescer. Contanto que sua planta recebe o essencial, como a quantidade adequada de alimentos, luz solar, água e algum doce amor e cuidados que você está no caminho certo para receber os benefícios de uma das ervas mais poderosas e versáteis do mundo.
Outro benefício de tomilho crescer é que você realmente não precisa se preocupar com pragas ou doenças, como dito antes, é uma planta herbácea muito baixa manutenção. No entanto, não está totalmente imune e as vezes podem ser invadido, mas é muito raro que isso irá ocorrer. Assim, para evitar dores de cabeça possível prestar atenção às marcas cuidados desta erva e certifique-se de não sobre ou sob a sua água da planta, fornecendo-lhe a luz solar adequado do solo, e TLC.
Após alguns anos, esta erva produz folhas cada vez menos e se tornam tão colheita geralmente lenhosas e desfrutar do seu jardim de ervas tomilho tanto quanto humanamente possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...