quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Florais de Bach podem tratar conflitos emocionais infantis

Para tratar os conflitos internos, sintomas emocionais e até físicos dos seus filhos, muitos pais estão optando pelo tratamento natural e mundialmente conhecido com Florais de Bach.
As exigências da vida moderna, novos padrões culturais de um universo globalizado, informatizado que exige das pessoas rapidez para exercer uma multiplicidade de funções simultaneamente e descolar-se para vários espaços numa cidade congestionada pelo excesso de pessoas e veículos, além dos problemas inesperados da vida como as perdas e ausências, geram o que chamamos de ESTRESSE – mal que atinge adultos e cada vez mais as crianças.

“Na expectativa de proporcionarem o melhor para os filhos e prepará-los para a vida, os pais, às vezes, sobrecarregam a agenda de uma criança com aulas de línguas, informática, esportes, dança, tudo isso aliado ao cotidiano da metrópole, como a vida em pequenos apartamentos, sem espaços para uma recreação saudável. Sem contar sua ausência que, para manterem o padrão social, passam a maior parte do tempo no trabalho, isto é, longe deles”, analisa Maria Aparecida das Neves, educadora e especialista em Florais de Bach.

Diante desta nova realidade, algumas crianças não conseguem harmonização para dar conta de tudo que é exigido, chegando a um estado de estresse como se fosse um adulto.  Começam, então, os sintomas físicos como falta de apetite, dor de cabeça, e mentais, entre os quais, ansiedade, agressividade, medo excessivo. “O mais importante, no caso do estresse infantil, é os pais agirem rapidamente. Estressada, a criança não consegue ter sucesso e sentir-se feliz. Além disso, pode ter seu sistema imunológico afetado e, com isso, ficar mais vulnerável a doenças”, reforça Aparecida.

Para os pais que buscam uma solução natural e eficaz para auxiliar neste período tão difícil da vida dos baixinhos, a dica é o tratamento, sem contra-indicação com Florais de Bach: 38 essências desenvolvidas pelo médico inglês Eduard Bach, na década de 30, extraídas de planta E flores.

 fonte: Maria Aparecida das Neves, Practitioner,  Educadora e diretora da Disq Floral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...