quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conheça os benefícios de uma simples “água de arroz”!


O arroz nosso de cada dia não tem por única finalidade acompanhar o feijão à mesa!
Desde tempos antigos, ele também é utilizado para tratar a pele do rosto, especialmente no Japão, onde seu consumo e produção são bastante grandes. A julgar pela pele de porcelana das nipônicas, pode-se concluir que o tratamento realmente funciona!

O arroz contém vitaminas E, B1 e B2, por isso, tem propriedades de limpeza, desintoxicação, hidratação e clareamento da pele. Além disso, também se utiliza a água da fervura do arroz como um remédio caseiro muito eficaz, que já era utilizado por nossas avós e continua até hoje, servindo como um estabilizador intestinal em casos de gastroenterite e diarreias.
Essa água do arroz contém todas as propriedades benéficas do arroz e pode ser utilizada até em crianças ou, no caso estético, por adolescentes, para limpeza e cicatrização em casos de acne.

Veja como é simples preparar a água de arroz

PARA CASOS DE DIARREIA E GASTROENTERITE:

  1. Coloca-se uma xícara de arroz em uma panela e cobre-se com água, dois dedos acima dos grãos.
  2. Em fogo baixo, mexendo de vez em quando, cozinha-se este arroz até que a água esteja esbranquiçada.
  3. Coa-se, reserva-se a água do arroz e pode-se utilizar os grãos para alimentação (como no caso de um arroz-doce, por exemplo).
  4. A água para os casos de diarreia ou gastroenterite pode receber uma pitada de sal e açúcar, ou apenas um dos dois, para ajudar a hidratar o organismo, além de melhorar o sabor, especialmente quando for oferecida à crianças.

PARA TRATAMENTO DA PELE:

- Se for utilizar para a pele do rosto, coloque três colheres de sopa num pote e cubra com água, deixando descansar enquanto limpa a pele do rosto com o sabonete de costume. Mexa a mistura e, assim que a água estiver esbranquiçada, estará pronta para o uso. Aplique com algodão em todo o rosto, pescoço e colo, iniciando pela testa. O ideal é que seja aplicada antes de dormir e reaplicada pela manhã, antes de passar o protetor solar, por exemplo.
As formas de preparo variam, há quem use também essa água de arroz, sem cozinhar, em casos de diarreia, bebendo ao longo do dia pequenas doses da água. Assim como fazem para esses casos, uma espécie de “fervido”, utilizando, além do arroz e da água, também uma cenoura sem casca e uma pitada de sal.
Qualquer modo de preparar a água benéfica serve, desde que se deixe uma quantidade suficiente para o uso.

2 comentários:

  1. OII Anelise!! Adorei esta postagem do arroz,manina vc sabe que minha mãe ja fazia uso da agua e eu havia me esquecido.
    Agora como vó volto aos tempos e vou usar.
    Obrigada vc sempre dando dicas muito úteis não só para mimmas para tds nós....bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Clotilde,essa é uma receitinha tão simples que muitas vezes esquecemos de seus beneficios,beijinhos e ótima tarde para vc.

      Excluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...