terça-feira, 28 de maio de 2013

Treinando a emoção para ser feliz - Augusto Cury



Um dia você foi qualificado para entrar na maior corrida de todos os tempos. Eram milhões de concorrentes. Pense nesse número. Quase todos tinham o mesmo potencial para vencer e só um venceria. Você era mais um deles. Analise quais seriam suas chances. 0,000 alguma coisa. Suas chances eram quase inexistentes. Você nunca foi tão próximo do zero.
Você tinha tudo para ser um derrotado. Nunca o fracasso bateu tão perto das suas portas. Porém não podia perder essa corrida, caso contrário, perderia o maior prêmio da história, a vida.
Eram milhões de espermatozóides para fecundar apenas um óvulo e ter o direito de formar uma vida. E você estava lá como o mais teimoso ser da história acreditando que poderia vencer. Você nunca foi tão sonhador! Hoje você, talvez, sonhe pouco.
Naquela época você era pequeníssimo: milhares de vezes menor que um grão de areia. Era pequeno e incompleto, mas sua capacidade de luta pela vida era espantosa. Sá seria um ser completo se fecundasse o óvulo. Ansioso, você partiu para o alvo.
Era o maior concurso da história, a mais árdua corrida disputada por um ser vivo. Era incomparavelmente mais difícil do que superar hoje o excesso de peso e você venceu. Você fecundou o óvulo, dividiu-se milhões de vezes e se tornou um ser inteligente.
Sabe o que você pensou na grande corrida da vida? Nada! Você ainda não pensava. Se pensasse, talvez tivesse desistido. O passo mais importante da vida foi dado na ausência de idéias.
A vida colocou-o nesta grande corrida. E você agradeceu profundamente a oportunidade, correndo, nadando, movendo-se e lutando pelo direito de viver. Você agradeceu não olhando para trás, não ficando inerte diante dos problemas, não reclamando dos obstáculos.
Apenas acreditou e venceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...