sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Três receitas caseiras que funcionam mesmo:




1. Mel com limão para tosse seca. Uma colher de sobremesa de mel protege a mucosa respiratória na região da garganta, ist
o diminui a irritação e consequentemente, a tosse seca. Acrescente 3 gotas de limão. Fica mais saboroso e ainda ganhamos um pouquinho de vitamina C.

2. Chá de camomila com açúcar para acalmar. Em uma xícara de chá de camomila bem quente coloque 1 colher de sobremesa de açúcar. Mexa bem. Dê para quem está tenso ou nervoso. A camomila tem um efeito ansiolítico, isto é, diminui a ansiedade. E o açúcar libera um neurotransmissor chamado serotonina que dá a sensação de bem estar.

3. Ameixa preta para intestino preso. Coloque 3 ameixas preta sem semente em meio copo de água. Cubra com um guardanapo e deixe de molho a noite toda. No dia seguinte, pela manhã, esquente a água da ameixa e tome como um chá. Aproveite para comer a polpa da fruta, que deve ter ficado bem molinha. A ameixa é uma fruta laxante e ajuda bastante quem tem prisão de ventre. Serve até para crianças. Só que para elas, é melhor colocar só 2 ameixas em meio copo de água.

Muitas vezes a solução para nossos problemas está dentro de casa!

Um comentário:

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...