segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Om Tare Tuttare Ture Soha - Craig Pusses

Lindo Mantra que age no nosso corpo emocional, mais diretamente com os medos, angústias e aflições. No desespero, contactar àquela que tudo ajuda e elimina é o êxtase da compaixão.

Tradução:

Om: Oh! Sagrados: Corpos, Fala e Mente de Tara
Tare: Aquela que liberta do sofrimento verdadeiro
Tuttare: Aquela que elimina os medos
Ture: conceda o sucesso
Swaha: que se enraíze em minha mente.

Oh Sagrados: Corpos, Fala e Mente de Tara, esta que Liberta do Sofrimento verdadeiro, que elimina todos os Medos. Conceda-nos todo o Sucesso.
Assim se faça essa ordem em minha Mente e Espírito!

Se conta, que Avalokiteshavara, o Buda da Compaixão, que em profundo pesar ante os sofrimentos do samsara (ciclo de vida e morte), refletiu em tudo o que acontece ao seu redor e no mundo. Então lhe caíram lágrimas dos olhos. Dessas lágrimas formaram um lago, Águas de Puro amor que jorrava a Compaixão e força de limpeza Espiritual. Pelo que não se esperava, no fundo deste lago que se formou, emergiu uma flor de lótus. Quando o botão se abriu, uma maravilhosa divindade feminina saiu de dentro dela. Era Tara, que em sânscrito, significa "estrela".


Um fato interessante que Tara possui é a de ser o aspecto Feminino de Buba. Isso vem pela era no qual estava havendo uma modificação na forma do culto da era patriarcal para a matriarcal, quando todos os Deuses do sexo masculino, que eram a maioria, estavam sendo agregados à uma Deusa ou Esposa, de forma que faça com que seja um corpo dual para a adoração.

Tara também é conhecida como Kuan Yin, Deusa que é cultuada na China exatamente sendo consorte de Avalokiteshavara, sendo o seu complemento Divino. O que é mais interessante é que diversos pontos do Globo terrestre encontram-se diversas Divindades com as Energias que advém da Energia de Tara e Kuan Yin.
Um outra semelhança que podemos encontrar é com a Oxum, divindade trazida para o Brasil através dos negros escravos vindos da África, Orixá que tem várias semelhanças com Tara, Kuan Yin e tantas outras.
Seu processo através dos nossos corpos Emocionais vão trabalhar quase que especificamente com nossas emoções, medos, criatividades, intuições, mediunidade, amor, compaixão.

A nobre Deusa Tara é descrita como "da cor da lua, calma, sorridente, sinuosa, irradiando luz de cinco cores..."

Tara, "filha" de Avalokiteshavara, tem beneficiado muitos seres, manifestando-se de varias formas e realizando varias atividades através de estados particulares de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...