quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ano-Novo, vida nova!


Amados, mais um ano se inicia e o primeiro passo em direção ao seu sonho é a cena mais importante, pois é ela que vai determinar as suas conquistas. Os outros passos dependem se a sua agenda vai permitir que as conquistas se concretizem. Se você tem muitos compromissos, cumpra tudo como planejou, mas o cuidado principal é a atenção à sua família. Preserve espaço para a pessoa mais importante da sua vida: você mesmo.

O momento é de fazer um plano de felicidade: “Você está onde quer estar?” “Está com quem quer estar?” “Está fazendo quer fazer?” Pare, repense e dê mais valor à sua felicidade e aos seus sonhos!

Enquanto isso, a humanidade continua pretendendo ser feliz. E talvez não haja nada mais legítimo que isso. Mas poços sabem que a felicidade não é um estado final, ao qual se chega e depois disso não há mais nada a fazer, a felicidade esta no caminho a ser pavimentado. Esta em cada passo, em cada realização, em cada gesto, nas pequenas e grandes ações e atitudes. O mesmo vale para o sucesso. Uma coisa é chegar lá, outra diferente, e mais trabalhosa, é preservar o que foi conquistado.

A Felicidade que a humanidade, confusamente procura, não está em nenhum lugar específico, nem relacionada a nenhum ato em especial. A Felicidade é uma conquista que se faz todos os dias e em todos os momentos. Se sou fiel no pouco, Deus me confiará muito mais.

Ser feliz, é também oferecer ao próximo a felicidade e você pode iniciar o ano novo marcando positivamente a vida de alguém que você ama.

Quantas vezes escutamos a frase: “Ano-Novo, vida nova”. Ano-Novo é tempo de avaliar o que passou, para repetir os acertos e corrigir as falhas. Tempo para perdoar e esquecer as mágoas. É hora de recomeçar. Tantas coisas aconteceram e, no meio da pressa, parece que nunca temos tempo para realizar nossos projetos. Mais um ano se passou e foi tudo tão rápido.


Você olha para trás e vê sucessos e decepções, tristezas e alegrias, fantasias e realidades. O peso do ano velho ainda está em seus ombros, em sua vida, em seu coração. É tempo de parar. Decrete alguns dias de paz. Dê férias ao coração e aceite meia hora de silêncio. Contemple uma flor. Deixe que sua voz interior grite.

Nosso complexo de onipotência cria a ilusão de que podemos funcionar sempre, sem descanso. O resultado é trágico: estresse, o mal do século. Pare um minuto. Reze e mentalize Deus na sua vida. Olhe para o Universo e veja o que existe de bom. Exercite-se na arte de ser feliz. Confraternize com todas as pessoas de todo o mundo. Escutem e aceitem as palavras de nosso Senhor Jesus e sejam felizes, na confiança de um ano melhor.

Padre Marcelo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...