terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Arrependimento

Muitas pessoas acabam perdendo a paz de espírito, por conta de um sentimento extremamente negativo, que é a culpa. Quando cometem algum engano ou realizam uma ação que resulta em perda, seja ela material ou afetiva, o arrependimento se torna um verdadeiro câncer em suas almas.
Levando em conta que somos todos seres em evolução, é natural que ao longo desta jornada, cometamos muitos equívocos. Aceitar esta realidade pode fazer com que julguemos a nós mesmos com menos rigor.
Cobrar de si a perfeição ou uma existência baseada apenas em vitórias é o caminho mais curto para a infelicidade. Somente aqueles que conseguem olhar os próprios erros e limitações como um caminho natural para o crescimento, conseguem viver livres do sentimento de culpa.
Mas isto exige uma atenção permanente acerca de como lidar com cada acontecimento da vida. Se insistirmos em seguir apenas as regras impostas pelo mundo exterior, corremos o risco de, muitas vezes, tomar decisões que irão contra nossa própria natureza.
Quando isto acontecer, ainda que o mundo nos aprove, o sentimento de culpa estará presente já que, neste caso, estaremos traindo a nós mesmos. Ser fiel à própria verdade, e decidir a cada momento guiado por ela, pode nem sempre trazer louros e recompensas, mas certamente nos levará a uma nova realidade, a de uma vida direcionada unicamente pela consciência.


 

2 comentários:

  1. Acredito que as pessoas estão mais preocupadas com elas mesma, muitas vezes se culpam sem se arrepender de verdade, Culpa, remorso, arrependimento, são inimigos constantes de algumas pessoas, muitos andam com vários amigos e sente sempre sozinho.
    http://www.ficarbem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lenny,infelizmente muitos estão assim mesmo,as pessoas estão se perdendo e com isso cada vez mais vivendo solitárias.Bjinhos e volte sempre.

      Excluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...