terça-feira, 22 de julho de 2014

Gayatri Mantra e seu significado



Om
Bhur Buvah svaha
Thath savithur varenyam
Bhargo devasya dhimahi
Dhiyo yonah prachodayat

A palavra gayatri é uma combinação de duas palavras em sânscrito: ganat (cantado) e trayate (da libertação):
"Canto concede libertação."

Como não havia nenhuma menção de Deus, em particular, é adequado para uso por qualquer pessoa de qualquer religião. É a soma da luz divina, ele dirige sua invocação para o próprio Sol, mas também em sua representação no Senhor Ganesh, e Sarasvhaty Lakshmy.
Gayatri mãe dos Vedas tem três nomes:
Gayatri (mestre dos sentidos)
Savitri (mestre de prana ou força vital)
Sarasvati (deidade do discurso)

 
Diz-se que este mantra vem do som da flauta de Krsna e todas as escrituras védicas que emanam dele.
É um mantra que é recitado 108 vezes ao amanhecer e entardecer.
Gayatri Mantra é também conhecido como Surya ou Gayatri Gayatri Veda

Em algumas seitas ortodoxas de tradição brâmane é expressamente proibiu ensinar este mantra para as mulheres, para ser considerado uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento da inteligência, de acordo com o papel secundário da mulher na sociedade.

1) OM.
É o símbolo de Deus. A primeira palavra que emanava do Criador, a síntese, o início, meio e fim de toda a criação. E a manifestação do som como a Suprema Personalidade de Deus.
2) bhur.
A terra, prados, árvores, céu azul, todo o plano físico da nossa existência material.
3) Bhuva.
A atmosfera, o céu, o éter, os ys plano astral, o Bardo ou local de transição da alma para outros planos de existência espiritual.
4) SVAHA.
Céu, onde os anjos habitam o cristianismo e os deuses do hinduísmo, o plano causal, o plano celestial.
5) a TAT.
A palavra impossível traduzir para o espanhol poderia dizer "ele" ou melhor "que" com esse termo referindo-se à realidade indefinível de Deus. É uma bela palavra sânscrita que expressa muito doce e poeticamente um nome para não ter o nome que é o Senhor de todos os nomes.
6) Savitur.
É o plano da divindade pura. O lugar onde Deus Mora Saavitrhy próprio assento e poder vivificante contida na Sun
7) varenyam.
Oh! Você, o mais excelente e extraordinário!
8) bhargo.
Radiante, O Iluminado, O iluminado!
9) devasya.
A Fonte Divina da Graça!

Aqui estão alguns aproximado porque não se pode fazer justiça a tão complexas traduções de conteúdo Gayatri.:

"Oh Luz Divina que estão nos três mundos eo sol a Ti eu invoco você acorda e você fortalecer minha mente e todas as minhas habilidades."
"Que a luz suprema que brilha nos três mundos iluminar o nosso intelecto completamente e direcionar os raios de nossa inteligência pelo caminho da virtude."

Seu poder é infinito e diretamente apela à inteligência e à iluminação ou clareza suficiente para discernir e descobrir a grande verdade

Mantra é som e vibração ... Tudo no Universo vibra vibração .. Estamos ...
Os sábios que conheciam o princípio da boa criado mantras interiorização, porque sabiam que o poder que está por trás da palavra.
A palavra mantra vem do sânscrito man, que significa mente e tra, que tem o sentido de proteção e instrumento ... Mantras são recursos para proteger nossas mentes contra o ciclo improdutivo de pensamento e ação. Além de seus aspectos benéficos vibracionais, mantras servem para concentrar e acalmar a mente.

Parte da magia do mantra é que ele não deve refletir sobre o seu significado, pois só assim transcender os aspectos fragmentários da mente consciente e perceber a unidade subjacente.
A repetição consciente do mantra usa o som como um veículo que nos conecta com os chakras superiores fora do corpo porque não há nenhuma maneira de acessá-los através da lógica ... O som carrega uma certa frequência e que o corpo reconhece.
Através da repetição do mantra que contém a mesma informação desaparece deixando apenas o som e efeito calmante sobre a mente.
você pode usar os mantras como "protetores da mente", enquanto você anda ou trabalho e até mesmo quando sentado meditando ... Se você está dizendo que o mantra em voz alta deixar ressoar em seu peito ...
Mantra que termina com a expiração, mas não se preocupe este encontrar-se lentamente o seu ritmo ... Deixe o mantra vai com sua respiração e não vice-versa ...
Não se preocupe com isso, o que você considera é o espírito com o qual você fazê-lo.
Finalmente, deixe que o seu volume de cantar descer gradualmente até que ele deixa de ser um som externo e ouvir apenas o que dentro de você.
No mergulho conclusão para a vibração de silêncio, depois do treino, e tem um efeito de resfriamento para a sua mente e as emoções.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...