quarta-feira, 25 de julho de 2012

Carta de Bach sobre Doenças Crônicas

...Carta de Bach sobre Doenças Crônicas


Por Rosangela Vecchi Bittar CRT 42435
Terapeuta complementar especialista em Terapia com Essências Florais pela Universidade Federal de Pernambuco



No meu trabalho como terapeuta tenho seguido muitas vezes intuitivamente os caminhos orientados por Bach,no meu trabalho com pacientes crônicos como no caso dos atendimentos a pacientes portadores de doenças reumáticas, no contexto do Alzheimer que envolve pacientes e cuidadores ou no caso dos pacientes com diagnósticos de câncer,os quais venho atendendo (há 3 anos)desde o diagnóstico inicial,a fase de tratamento ou curativa e também, naqueles casos chamados de cuidados paliativos objetivando proporcionar,qualidade de vida.

O ideal seria a pessoa procurar ajuda como prevenção, no entanto, a realidade é que em geral só procuram atendimento terapêutico quando apresentam doenças no concreto. Sabemos que o mundo moderno determina uma série de ocndições desfavoráveis que nos levam a estado de estresse acima do nível sadio ou normal,o cansaço,depressão, decorrentes dos estilos de vida onde a saúde fica em segundo plano. Cada um de nós tem seu próprio dragão interior, a sombra que pode se apresentar como um tipo de medo chegando a paralisar nossas ações; raiva, ódio, impaciência, incontida que descarrega toxinas emocionais e a nível fisiológico prejudica o bom funcionamento dos sistemas orgânicos, aalimentação muitas vezes inadequada em excesso de gorduras, falta de vitaminas e minerais, ou contendo agrotóxicos; o meio ambiente em que vivemos a nível de lazer,qualidade de vida,e a qualidade de nossos relacionamentos seja familiar, no trabalho, escola, amizades etc. enfim somos resultados de tudo isto e muito mais. As crenças que aprendemos na convivência com o outro, as crenças impostas, o padrão de pensamentos e sentimentos, tudo afeta o indivíduo. Infelizmente não atentamos a isto. Muitas vezes fazemos péssimas escolhas e não temos forças para mudar. De acordo com os princípios de Bach somos a causa de nosso próprio sofrimento, e a doença quando estabelecida é um chamado para que utilizemos, procuremos direcionar nossas forças interiores para observar o que está errado e procurar remover as causas e promover uma transformação benéfica. Cabe a cada um fazer sua escolha, é o o uso do livre arbítrio.


Esta carta não tem registro de data mas, deve ter sido por volta de 1932, com o título "UM APELO AO COLEGAS MÉDICOS", o texto que segue foi compilado do livro A terapia Floral escritos selecionados de Edward Bach da Editora Ground, 1991 refere-se aos textos deixados por ele no Bach Center.

Após muitos anos de pesquisa, verifiquei que certas Flores possuem as mais maravilhosas propriedades curativas e que, com elas, um grande número de casos, que pelo tratamento ortodoxo poderiam ser aliviados, são agora curáveis.

Além disso, uma doença que está se aproximando pode ser tratada e evitada naquela fase em que as pessoas dizem:"Ainda não está suficientemente ruim para ir ao médico".Ganhando confiança daqueles que estão a nosso redor; lhes diremos que a doença deve ser dominada em seu estágio inicial e, além disso, seremos capazes de lhes explicar que nos casos crónicos e mais obstinados vale a pena preservar com o tratamento e nossa obra será enormemente ampliada: primeiro, porque teremos um exército de pessoas vindo a nós buscando alívio para a dor ou desconforto retornarão para continuarem com o tratamento na esperança de alcançarem a cura.
As flores mencionadas podem ser empregadas juntamente com qualquer tratamento ortodoxo ou acrescentadas a qualquer outra prescrição, pois aceleram e ajudam o tratamento em todos os tipos de casos, agudos ou cronicos.Este é um tempo em que a medicina ortodoxa não consegue lidar completamente com a proporção de doenças neste país(Inglaterra) é tempo de se ganhar novamente a confiança das pessoas e justificar nossa nobre vocação.
As flores são de fácil compreensão para qualquer estudante da natureza humana e uma das suas propriedades é que elas nos ajudam a evitar o estabelecimento da doença orgânica quando o paciente se encontra naquela perturbação funcional que, nas doenças agudas ou cronicas, frequentemente precede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...