segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crie sensações com óleos essenciais

Antidepressivas, relaxantes, estimulantes, afrodisíacas… Essas são algumas funções dos óleos essenciais. Esta variedade de benefícios faz com que exista sempre um aroma para cada situação, seja ela física ou emocional. Só não vale se esquecer de procurar um profissional especializado no assunto antes de se aventurar, hein?

Aromas especiais são capazes de exercer uma ação positiva sobre o nosso cérebro, provocando prazer, calma e bem-estar. Isso acontece porque as substâncias benéficas são absorvidas diretamente das vias respiratórias para a circulação sanguínea e, uma vez dentro do nosso organismo, elas são metabolizadas de maneira similar a qualquer remédio. Interessante, não?

Há diversas maneiras de usar os óleos essenciais, tanto por difusores, sprays, vaporização quanto em banhos. Mas, atenção: eles só podem entrar em contato direto com a pele se diluídos em óleos vegetais. Como existem restrições e cada caso é um caso, deve-se sempre respeitar as indicações de um profissional.
A aromaterapia é milenar, uma forma de tratamento totalmente natural e de baixo custo. Tem se mostrado efetiva para problemas emocionais, de saúde e de beleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...