quarta-feira, 7 de agosto de 2013

5 Calmantes Naturaise suas propriedades.

Foto: Olhe essa dica a natureza tem tudo que precisa e esta ai para ser usada com respeito  e muitos benefícios ...Aproveite!
Olhe essa dica a natureza tem tudo que precisa e esta ai para ser usada com respeito e muitos benefícios ...Aproveite!
 
Melissa:
 Adicionar as folhas da erva em um recipiente com água fervente e tampá-lo por aproximadamente 10 minutos. Após ser coado o chá está pronto para ser bebido.

O chá de melissa além de ser calmante, é também digestivo auxiliando no tratamento de distúrbios estomacais e no excesso de gases, porém apesar dos seus benefícios o chá é contraindicado para indivíduos com hipotensão, pois doses elevadas desse remédio caseiro podem levar a queda de pressão.
*****************************************************
 
Valeriana:
Descrição:
É uma planta bastante estudada e com resultados clínicos evidentes; tem demonstrado uma eficácia terapêutica na ansiedade e como estimulante cerebral. É uma planta medicinal muito antiga, como é recordado pelo seu nome científico, derivado do latim valere, ter saúde.

Indicação:
Sedativo, calmante, histeria, perturbações da menopausa, insônia crônica, estresse, dermatoses pruriginosas, perturbações cardíacas de origem nervosa e cãibras.

Partes usadas:
Raiz

Como fazer:
Coloque 1 colher de chá da raiz e do rizoma picados em 1 xícara de água fervente. Abafe por 5 minutos e coe.

Como beber:
Tome 1 xícara de chá, de 1 a 3 vezes ao dia
******************************************************************************
 
Camomila:
 O uso medicinal da camomila, de nome científico Matricaria recutita, deve-se principalmente às propriedades calmantes que atuam sobre o sistema nervoso.
Essas propriedades proporcionam tranquilidade e alívio do estresse. Porém, foram comprovados que o uso do chá de camomila também traz resultados satisfatórios no tratamento de distúrbios digestivos e em tratamentos de beleza.

******************************************************************************
Erva de são João:
 Acalma o estresse, insônia, nervosismo e depressão. Pode ser utilizado no combate à caspa, acne, problemas digestivos, gota, hemorróidas e problemas urinários.
 
******************************************************************************
Maracujá :
 
 Ele contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. "Por isso ajudam a combater a ansiedade, a depressão e os distúrbios do sono", esclarece Paula Fernandes Castilho, especialista também em fitoterapia. "Mas não é indicado usar as folhas diretamente para fazer chá em casa, já que elas têm compostos tóxicos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você gostou da postagem?
Comente,sua opinião é muito importante para o blog.
Beijinhos e volte sempre __/\__ Namastê.

Para amigos anônimos podem postar assim:
1-Escreva o comentário
2-Clique em comentar como: clique em anônimo
3-Clique publicar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...